Esse final de semana foi cheio de novas experiências para mim e minhas amigas nessa surftrip por São Sebastião e Bertioga (SP).
Começando por São Sebastião
A ideia começou com um pequeno bate volta para Juquehy e se transformou em uma incrível surftrip pelo litoral paulista, com 6 meninas.
Queria muito voltar para Juquehy, pois, a última vez que caí lá o mar estava mexido e eu ainda com a gordinha (prancha mini-tank).
Era outro surf e outra experiência.
Sábado de manhã o mar estava bem mais alinhadinho, meio metro mas bonito e abrindo, deu gosto de ver!
No grupo tinha meninas com long, fun e pranchinha, uma diversidade boa em um mar diferente para muitas de nós.
As ondas são um pouquinho mais fortes lá mas o mar estava relativamente pequeno e foi muito legal ver todas se arriscando e encarando esse desafio.
Eu particularmente gostei muito pois o mar estava para a minha pranchinha hehe, aprendi mais um pouco como é dropar ondas mais rápidas (timing x pressão da remada).
Já cheguei levando caldo logo de cara haha, mas me jogando com certeza e colocando em prática novamente os conceitos aprendidos no curso de apneia rsrs.
Passando por Bertioga
O vento começou a entrar forte à tarde e com o mar mexido decidimos ir para Bora Bora ver como estava.
Chegamos lá estava bonito e as expectativas cresceram, varamos aquela arrebentação que parece uma meia maratona e conseguimos chegar no outside.
Porém, logo na sequência a chuva e o vento bateram por lá também haha, fazendo tudo mexer e complicar a nossa vida.
Eu tive dificuldades de entrar nas ondas porque elas começaram a engordar muito, só consegui pegar uma para sair por que estava quase quebrando.
Mas depois descobri que minhas amigas de fun se divertiram bastante, o que já valeu a queda :D.
Dormimos em um hostel em Bertioga, estávamos acabadas mas tínhamos a previsão de 1m na praia de Riviera de São Lourenço para o domingo, então o foco era descansar para cair com mais algumas amigas por lá.
Eu e as minhas expectativas de pegar altas ondas caímos por terra quando entrei no mar.
De manhã as ondas estavam com um tamanho legal mas engordando novamente, estava difícil para muitos lá e o com crowd intenso de Riviera…
Eu tinha pouquíssimo tempo pois precisava voltar para SP antes do almoço e não pude aproveitar tanto, mas consegui sair em uma esquerdinha que valeu muito a pena!
Com direito a cutback e mata barata para conseguir ficar o máximo possível na onda.
Objetivo concluído: cabeça feita e pronta para voltar para a selva de pedra.
Eu e mais duas amigas voltamos a tempo de almoçar em São Paulo, ouvi dizer que o mar em Riviera à tarde deu uma melhorada pois não estava engodando tanto, espero que o pessoal tenha pego altas ondas por mim rsrs.
Legal, Má! Embora eu nao tenha entendido alguns termos surfistas, adorei o relato! Blog é mto bom!! Old school! Hehe
Bjoss! Vamos marcar algo!!
Haha verdade, né Bi? Nos próximos faço um glossário :D. E obrigada pela visitaaa!
E bora marcar!! 😍.
Bjos