Maira Miyazawa

A Importância da Remada no Surf

Cada dia que passa, cada passinho maior na evolução, eu me dou conta a importância da remada no surf.

Quando eu comecei a surfar eu não tinha ideia da importância da remada no surf, na real, eu achava que o maior esforço era da parte de baixo, das pernas haha.

A verdade é que muitas vezes a gente passa 90% do nosso tempo na água remando e 10% em pé.

Remada no Surf

A Remada é Subestimada no Início

E quando começamos a surfar, demoramos a exigir de fato da remada pois muitas vezes as pranchas são grandes, tem alguém ajudando e o esforço é bem menor.

Ao adquirir mais autonomia, percebemos que se não treinamos a remada, não entramos na onda e consequentemente não conseguimos surfar haha.

Um dos momentos que costumamos mais sentir o braço é na hora de passar uma arrebentação chata, tanto o braço quando o fôlego arriam.

Além disso, remar com consistência e afundando a mão lá em baixo, faz toda a diferença no deslocamento e também ao entrar na onda.

Confira também: 5 formas de Sabotar sua Evolução no Surf

O Treino Fora da Água Ajuda na Remada do Surf

Por isso que quando você treina, melhora sua resistência e técnica, tudo flui mais fácil.

Principalmente para quem mora longe da praia, o treino fora da água é essencial, isso porque melhora o condicionamento como um todo, mas também os músculos específicos.

Atualmente eu faço funcional para surf isso está me ajudando demais a consolidar os movimentos e músculos específicos.

Com a remada não é diferente, quanto mais treinamos, menos sofremos durante e após o surf rs.

A Prancha Certa é Essencial

Ter a prancha certa também ajuda, na real é imprescindível, se não você vai ficar sempre lutando com a sua remada, reduzindo as ondas surfadas e consequentemente travando sua evolução.

Digo isso por experiência própria haha, sempre sofri muito com a remada e atualmente, depois de bastante tempo, entendi que a maior parte dos meus problemas de evolução no surf estavam relacionadas à ela.

É claro que cada um tem os seus pontos de melhoria, mas o que digo aqui é que negligenciar a sua remada reflete vários outros movimentos importantes, como no drop e no posicionamento, por exemplo.

Se sua remada não está zero bala, ela vai te atrasar para entrar onda fazendo você perder o timing certo e até mesmo a onda.

Qual a Melhor Prancha de Surf para Iniciantes?

Bora treinar mais os pãezinhos então? Haha

Se curtiu o conteúdo fica ligado porque toda quarta-feira tem post novo.

Aloha!

Gostou? Compartilhe :D

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *