Maira Miyazawa

Surftrip no Peru :: Surf em San Bartolo

Surf em San Bartolo
Eu, Rodrigo e Stefano

Logo no primeiro dia já fizemos um surf em San Bartolo, o pico fica no sul de Lima e assim como os outros tem águas geladas, mesmo no verão.

Demos sorte de pegar um swell assim que chegamos no Peru e por isso tinham altas ondas haha, todas perfeitinhas e volumosas (falei um pouco sobre elas aqui no post “Ondas de Qualidade“).

Point Break

San Bartolo é um point break e por ter muitas pedras, pode não ser um pico fácil de se surfar e, por isso, em dias grandes é preciso ter cuidado para não ser jogado nelas.

O fundo é cheio de pedras redondas e a água transparente, como pegamos a maré seca nesse dia, as pedras ficavam logo abaixo dos nossos pés.

Foi a primeira vez que surfei em praia de pedras, um misto de felicidade com receio.

Além das pedras, foi importante tomar cuidado com os ouriços pois lá tinham muitos.

Como eu estava de botinha não tive problemas mas outros não tiveram a mesma sorte nesse surf em San Bartolo.

Esquerdas

Nesse dia as ondas estavam com meio metrão para mais na série, o crowd estava moderado e consegui pegar algumas legais para soltar as pernas.

Eu, como regular, estava com muitos desafios para acertar o meu drop e conseguir encaixar direitinho na parede, pois assim como a maior parte dos picos do Peru, San Bartolo é de esquerdas.

Fizemos essa queda no estilo bate e volta pois como estávamos de van e não é tão longe de Punta Hermosa (30 mins aproximadamente), foi tranquilo.

No vídeo do meu canal no Youtube tem algumas imagens da queda, veja abaixo:

Fiquem ligados pois ainda virá muito conteúdo sobre essa surftrip incrível para o Peru :D.

Alohaaa!!

Gostou? Compartilhe :D

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *