Essa quarta etapa do campeonato mundial de surf mostrou que nem os melhores do mundo podem dar tudo como garantido. Muitos deles foram caindo ao logo das primeiras rodadas, em pontuação e nas ondas mesmo rs.
The Box, ondas tubulares e rápidas
A competição rolou em Western Austrália e a maior parte das baterias foi em Main Break, mas algumas do masculino aconteceram em The Box. Esse pico trouxe altíssimas emoções. As ondas estavam tão sinistras que já no aquecimento o Leonardo Fioravanti deslocou o ombro e teve que deixar o local de ambulância.
A escolha de mudar o local da competição do masculino para The Box aconteceu no meio do campeonato mas logo voltaram para o pico inicial, para não comprometer (ainda mais) a integridade dos atletas.
Surfistas Brasileiros
O Ítalo Ferreira deu um show de coragem e surf abrindo a competição com altos drops e três ondas perfeitamente surfadas, isso por que o mar estava de dar medo até para os mais experientes. Gabriel Medina e Filipe Toledo não se classificaram e, dos brasileiros só o Caio Ibelli chegou na semi final, surpresa para muitos.
Silvana Lima não avançou para as quartas infelizmente e a Tatiana Weston-Webb chegou até a final, mas também não foi dessa vez também.
Campeonato Mundial de Surf, Austrália e os tubarões
Antes da semi final acontecer o campeonato teve de ser paralisado duas vezes por conta da presença de tubarões, realmente uma etapa de muitas emoções.
E o caneco foi para…
Surpresa ou não, John John Florence ganhou a etapa após disputar a final com o Kolohe Andino. Controvérsias a parte, todos deram um show de surf e é muito interessante ver como os atletas performaram diante de altas ondas e condições não tão amigáveis.
Mundial de Surf Feminino
Já a etapa das mulheres aconteceu toda em Main Break e também rolaram altas ondas, com muitas boas manobras. Como disse, a Silvana Lima infelizmente não avançou, perdendo para a Courtney Conlogue e até a atual campeã mundial, Stephanie Gilmore foi vencida pela Lakey Peterson. Essa etapa realmente foi de mexer com os mais experientes.
Caroline Marks também não mostrou o seu melhor e perdeu para Sally Fitzgibbons nas quartas de finais. Quem levou o troféu foi a Lakey Peterson, subindo duas posições no ranking geral.
Ranking Geral
O ranking deu uma mexida depois dessa última etapa e os primeiros lugares ficaram da seguinte forma:
Masculino
- John John Florence;
- Kolohe Andino;
- Italo Ferreira;
- Kanoa Igarashi;
- Jordy Smith;
Feminino
- Stephanie Gilmore;
- Caroline Marks;
- Carissa Moore;
- Sally Fitzgibbons;
- Courtney Conlogue.
Campeonato Mundial # Etapa Oi Rio Pro
E logo mais começa o Oi Rio Pro, em Saquarema, a etapa está prevista para começar dia 20 de junho e ir até 28 de junho. Euzinha estarei por lá para acompanhar pela primeira vez um mundial de surf de perto, imaginem a ansiedade rs.
Outros Posts
Mundial de Surf # Corona Bali Protected;
Dá para Entender o Campeonato Mundial de Surf?