Ontem desmistifiquei uma das praias que considerava mais difíceis para surfar: Praia do Tombo.
Depois de muita insistência do meu amigo, resolvi aceitar o desafio e cair no pico.
Entendendo o Pico
A previsão para esse sábado de feriado de páscoa estava de meio metrão, vento terral e dia ensolarado pelo Waves, e não é que acertou?
Quando chegamos, o crowd estava intenso no canto direito e, além disso, a arrebentação estava muito próxima dos banhistas, tudo para complicar a nossa vida.
O mar raso também foi um outro fator que influenciou nas nossas primeiras impressões, mas nada que fizesse a gente desistir.
Logo que entramos sentimos a correnteza puxando para dentro do mar, ficamos o tempo todo prestando atenção nisso para não sermos arrastadas para o fundo.
Porém uns 40 minutos depois sentimos que as condições começaram a mudar.
Tanto da correnteza, como do crowd: muitos saíram da água e outros foram mais para o canto esquerdo.
Treino o Surf
Naquele canto acabamos ficando eu e minha amiga praticamente sozinhas por um tempo, podendo experimentar o drop das ondas rápidas e fortes, logo na sequência meu amigo chegou também.
Ter esse cantinho só para nós facilitou muito no treino, as ondas não estavam tão constantes nele mas quando a série chegava, vinha perfeita (um pouco fechadeira mas deu para dropar umas legais).
Pude treinar o joelhinho, que em uma das ondas mais fortes não deu muito certo e acabei sendo jogada para baixo junto com o lip, sentí de dentro o movimento da onda formando e quebrando comigo embolada no meio hahah.
Treinei também a minha remada e em quais ondas eu realmente deveria tentar entrar ou não.
Os Desafios do Surf
Sentir a evolução em cada sessão é o que mais me motiva, conseguir dropar e surfar ondas mais desafiadoras é mais arriscado, mas a sensação de conquista depois da onda surfada é infinitamente maior.
Uma esquerdinha maravilhosa que peguei me fez ficar amaradona, mas logo na sequencia levei a série toda da cabeça e fiquei me perguntando por que fui na primeira da série, de novo hahaha.
Conseguir controlar a minha expectativa e a minha ansiedade está sendo um dos meus maiores desafios no momento, mas essa é outra coisa que o surf ensina, bem ou mal, ele ensina rs.
Esse dia foi iradooo iiiiihuuuu!!!
Foi demais mesmoooo!! Haha vibe totaal!! Aloha!