No post de hoje tem mais dicas de filmes de surf para vocês assistirem e agora são 3 filmes brasileiros de surf!
Bora conferir?
1 – A Curiosa História de Ítalo Ferreira
A primeira indicação é o documentário sobre o Ítalo Ferreira, o campeão mundial pela WSL em 2019 e medalha de ouro nas Olimpíadas.
O Ítalo ganhou o coração dos brasileiros por sua garra, determinação e perseverança.
O filme fala da sua vida de forma divertida, bem coloquial e não é a toa que é seu amigo “Buxexa” quem faz essa narrativa.
A linha de raciocínio lembra um pouco a do filme do Fábio Fabuloso, mostrando bastante as raízes nordestinas de Ítalo e como ela está bem presente em sua personalidade.
Com o filme a gente acaba conhecendo as suas motivações, a forma de lidar com as coisas e conhece ainda mais do seu surf.
Nós brazucas nos identificamos com os dias de luta e por isso aplaudimos juntos os dias de glória haha, é difícil não se emocionar.
O filme foi produzido em 2021 pela Red Bull e é possível assistir na plataforma deles, vou colocar o link aqui para vocês.
2 – Gabriel Medina
O filme do Medina foi lançado em 2020 e é até engraçado falar dele aqui por que tanta coisa já aconteceu na vida dele desde então…
O filme é bem interessante para quem não conhece sua história, pois, mostra com mais detalhes o que é esse fenômeno Medina e o por quê de tanto sucesso, porém, acaba sendo mais do mesmo para quem já o acompanha.
O interessante é que alguns meses após o lançamento do filme, muita coisa começou a mudar na vida dele: perdas, desentendimentos, casamento, tricampeonato…. ufa!
Certamente agora daria um novo roteiro de filme, mas dessa vez muito mais dramático, se é que você me entende.
Assistir ao filme do Gabriel sabendo de tudo isso, pode até ser mais interessante agora.
O filme só é exibido oficialmente pela Globo Play, mas deixarei o link aqui caso você já seja assinante ou tenha interesse em assistir mesmo assim.
3 – Tempestade Perfeita
Bom, para mim esse é o melhor filme das três dicas dos filmes brasileiros de surf de hoje por que mostra muito mais coisa do surf brasileiro no geral.
O documentário faz uma cronologia do que foi e está sendo o Brazilian Storm no circuito mundial, principalmente a partir de 2014.
Isso sem deixar de lado os grandes nomes que ajudaram a pavimentar a história do surf no país.
Fala também do nosso amado Mineirinho, além do Gabriel, Ítalo, Filipe Toledo e das conquistas que tivemos até aqui.
Ele é recheado de comentários de vários outros surfistas muito importantes no cenário do surf brazuca, como Carlos Burle, Chloe Calmon, Yago Dora, entre outros.
Lançado em dezembro de 2021, o documentário mostra altas ondas, claro, a vibe boa que é o nosso surf e a nossa torcida (não tem igual no mundo!).
Eu sinceramente senti um baita orgulho de assistir, pois, reforça ainda mais que o Brasil é sim o país do surf.
Aliás, continuará sendo por um bom tempo, pelo jeito.
Bom, vou deixar o link do filme no Youtube que foi onde eu assisti, mas ele também está disponível em outras plataformas (Now, Apple TV, Google Play, Vivo Play e Sky Play).
Fique ligado(a) se você curtiu, pois toda quarta-feira tem conteúdo novo.
Aloha!