Esse ano foi bizarro demais e finalmente está acabando… porém ele deixa um legado importante para nós, veja aqui o que 2020 nos ensinou.
Esse ano foi o ano que nós até paramos de questionar coisas estranhas por que o estranho virou normal, triste mas é verdade.
Por isso reuni algumas coisas que aprendemos:
Não Criar Expectativas
O ano começou e a gente achava que seria “O” nosso ano, tudo estava melhorando, as vibrações eram as melhores, aí 2020 quebrou nossas expectativas com a realidade.
No surf é assim também, quando a gente cria altas expectativas, fala hoooje vou pegar ALTAS e mandar aquela manobra que não saiu ainda, vem o mar e te mostra que quem manda é ele, você só vai fazer se ele deixar.
Aproveitar o momento
Estou rindo na nossa desgraça por que 2020 foi exatamente isso, quando a gente achou que nossas vidas poderiam ser melhores, veio a pandemia e nos ensinou que éramos muito felizes e não sabíamos.
Assim como surfar também nos ensina que viver é aproveitar o momento e estar presente no aqui e agora.
Deveríamos ter aproveitado mais os nossos dias? Com certeza, mas aí é que está…
Nada é tão ruim que não possa piorar
2020 também nos ensinou que nada é tão ruim que não possa piorar. Quando a gente achou que estava ruim, veio a segunda onda para nos varrer.
O surf também tem dessas… tem dias que a gente acha que o mar não está muito bom, mesmo quando tem uma valinha, aí começa a ventar loucamente ou então, o mar fica flat de vez.
É amigos, nada é tão ruim que não posso piorar, por isso, temos que parar de reclamar tanto rs.
Resiliência
Com isso, 2020 nos ensinou o que é resiliência… é tipo aquela arrebentação imensa em um mar grande. A gente está exausto, mas não pode parar de remar se não vai ficar pior ainda e mais, corremos o risco de não chegar onde queremos.
Recomendado: Sessão Surf 19.09.20 # São Pedro – Guarujá – SP
Não gostamos de Distanciamento Social
Além disso, o ano nos ensinou a fazer distanciamento social e como isso é chato demais. Somos seres sociáveis e gostamos de compartilhar momentos e nossas vidas com outros.
Assim como o surf, que sozinho é bom, mas com a companhia certa fica melhor ainda.
Pensar no outro
E com isso, também aprendemos (ou pelo menos parte de nós) que para podermos sobreviver e sair melhores do que entramos, temos que pensar no outro também.
Assim como no surf existem aqueles rabeões e os que dão voltinha, o ano de 2020 revelou muitas pessoas egoístas e individualistas que devem pensar mais do próximo e no coletivo para convivermos melhor de forma harmoniosa.
O ano está acabando e nesse post tragicômico tentei trazer uma visão do lado positivo sobre a meleca que foi 2020, mas o que quero mesmo é que o ano de 2021 seja mil vezes melhor do que esse (sem criar tantas expectativas rs, só quero mesmo).
Espero que tenha curtido o post e fique ligado por que toda quarta-feira tem conteúdo novo.
Aloha!