Que o surf é um esporte apaixonante e viciante isso eu não canso de dizer, mas você já reparou o quanto o surf ensina?
O surf ensina a ter equilíbrio
O surf nos ensina que tudo é equilíbrio nessa vida, se você pesar demais na parte de trás da prancha, você empaca e não entra na onda, se você pesar demais na frente, vai de cara na água… assim como é a vida, na ação mais básica do surf (remando na onda) a gente já entende sobre o que é a vida: equilíbrio.
Ensina a preservar a natureza
A partir do momento que a gente começa a ter muito mais contato com a natureza e o mar passa a ser a nossa segunda casa, vamos tomando ainda mais consciência do quanto a natureza é importante para nós e para a nossa existência.
Vamos e convenhamos que damos mais importância ao que vivemos e sentimos na pele… quando estamos no mar, entendemos a real importância de tudo.
O surf ensina a ter humildade
Há coisas muito maiores do que nós, a força da natureza, o balanço do mar e até os animais que estão por lá (os verdadeiros donos da casa).
Assim entendemos que somos apenas um grão no meio de tanta magnitude da vida e isso é incrível.
Ensina a ser grato
E a gratidão vem naturalmente quando o sol nasce ou se põe diante de nossos olhos e no meio do mar, quando aquela brisa deliciosa bate no rosto… quando vem aquela série de ondinhas perfeitas e triangulares só para nós… não tem como não agradecer, e muito.
Ensina a apreciar as pequenas coisas
Na vida do surf a gente dá ainda mais importância às coisas pequenas, mas de muito valor… um peixe que pula na nossa frente, uma tartaruga dando a ar da graça um entardecer gratuito e revigorante.
Está tudo aí, de graça e incrivelmente encantador.
O surf ensina a dar tempo ao tempo
Por que quase todo mundo que começa a surfar, acha que vai virar o Medina ou a Silvana no primeiro mês de surf… aí vem o surf e fala: hahaha sente lá Cláudia, entra na fica da evolução.
É algo que a gente tem que engolir mas aí entendemos que tudo tem o seu tempo e que na verdade, a graça está no caminho e não no final.
E ensina a ser econômico
Pelo menos no mundo em que eu vivo, não existe primeira classe e nem hotel de luxo. Pelo contrário, aprendi a economizar o máximo, para poder viajar mais e conseguir fazer essa conta fechar.
É aí que a gente acaba abrindo mão do luxo para poder ganhar em experiência de vida e vou te dizer, vale muito a pena.
E aí, o que mais o surf te ensinou? Me conta aqui nos comentários :).
Aloha!
CONHEÇO VC DESDE QD COMEÇARAM GURUJA SP 1989
Olá Daniel, tudo bem?
Acredito que não era eu rs, eu não surfava nessa época 😆.
Aloha!!