Maira Miyazawa

Surf trip no Peru :: O Paraíso das Ondas – Ep. 2

Continuando os posts sobre a surf trip para o Peru, aqui falo sobre a segunda parte dos dias em Punta Hermosa.

Se você não viu o primeiro post, veja aqui.

Playa Norte

Falei que esse pico me deu uma surra haha e digo que surfei lá mas foi o suficiente para entrar, sair e não voltar kkk.

Nesse pico a onda é mais forte, mais cavada e com pedras. Entrei no mar de 1 metro e remei em uma das primeiras ondas, levei uma vaca e fui jogada nas pedras… porém, fui equipada e estava de botinha, o que salvou a minha pele, literalmente.

O fundo do pico é de areia, tem pedras nas laterais e as ondas se foram e quebram em direção a elas.

É uma praia mais de tombo e por isso, as ondas quebram mais no inside.

Além disso, foi o pico com mais água viva que entrei, elas estavam por todos os lados, por tudo isso, definitivamente não é para iniciantes e sim para mais avançados.

O crowd estava moderado e por isso foi menos tenso surfar lá.

Outros picos

Muito por conta do swell que entrou com força e também por conta do meu cansaço, acabei não surfando em picos como La Isla e Punta Rocas, que faziam parte do meu roteiro, mas segui respeitando a mãe natureza e o meu corpo para não me esgarçar rs.

La Isla tem a arrebentação bem longe e exige muita remada, Punta Rocas estava gigante e por isso não foi uma opção para nossas quedas.

Hospedagem, água e comida

Eu fiquei no Waves Surf Camp e recomendo demais, o hostel é muito limpo, bem organizado e tem o Giancarlo, dono que organiza tudo e inclusive faz as surftrips para os outros picos.

A ajuda dele foi essencial para o sucesso de algumas quedas rs.

A água do Peru não é própria para consumo e por isso é necessário comprar água mineral para tudo, inclusive para cozinhar. Ou é isso, ou o risco de uma contaminação é grande.

Por conta disso, é necessário tomar cuidado com o que e onde se come, pois, em alguns lugares o conceito de limpeza pode ser bem diferente do nosso.

Nós almoçamos em locais próximos do hostel e cozinhávamos nosso jantar na maior parte das vezes.

Punta Hermosa

Punta Hermosa é uma gracinha no entorno da Playa Norte, nela estão as casonas da alta sociedade da região, porém o centrinho da cidade é bem simples e cheio de pequenos comércios.

O clima e a atmosfera são bem áridos como o Peru inteiro e por isso conviver com a terra vira rotina. Lá a chuva é raridade e mesmo tendo muitos dias nublados, a chuva não aparece.

Não procuramos muitas coisas para fazer à noite, pois normalmente capotamos de cansaço rs, mas ao lado do hostel tinha um foodpark bem bacana (La Curva) para quem quisesse comer algo diferente e ver gente.

Mesmo o lugar sendo uma delícia e ter muitas opções de praias, não é um lugar com muito o que fazer se não surfar, portanto, é preciso alinhar as expectativas quanto à isso.

Seguindo a Surf trip no Peru

Ao final desses dias deliciosos em Punta Hermosa, seguimos nossa surf trip no Peru para a segunda parte e pegamos o ônibus para Pacasmayo, mas isso eu contarei em outro post.

Espero que estejam gostando dos posts sobre a trip, semana que vem postarei o episódio 3.

Aloha!

Gostou? Compartilhe :D

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *