Maira Miyazawa

Como Viajar Todo o Final de Semana

Praia de Itaguaré – Bertioga – SP

Muita gente me pergunta se eu tenho casa na praia por que eu desço sempre e querem saber como faço para viajar todo o final de semana. Moro na Capital de SP e estar todo final de semana na praia é estranho para muitos rs.

Mas desde que me viciei no surf, o tempo e o esforço para estar tanto na praia ficaram relativos. Eu não tenho casa na praia e muitas pessoas que conheço que tem, quase não vão… é tudo questão de perspectiva.

O que eu faço é organizar meu tempo e meu dinheiro para conseguir descer sempre. Brinco que gasto mais em SP do que na praia, o custo de vida aqui é alto e lá, a minha maior diversão é de graça (o mar).

Ainda assim, penso em algumas alternativas para poder economizar e poder descer sempre:

Fazer Bate e Volta

Muitas vezes opto por fazer bate e volta, uma por que não consigo passar o final de semana todo na praia e outra para não gastar com hospedagem.

Nesses casos, acaba valendo mais cair nas praias mais próximas, como no Guarujá e Bertioga. São Sebastião até dá, mas aí é um BV mais puxadinho, principalmente por conta do trânsito de volta se for em um domingo. O segredo nesse caso é descer zero hora e voltar no máximo até a hora do almoço, mas confesso que sempre acabo enrolando por que não quero ir embora e pego o transito de volta hahah.

Dividir os gastos de Gasolina e Pedágio

Felizmente hoje em dia conheço muitas pessoas que surfam e querem descer quase sempre: lotar o carro ajuda muito na divisão dos gastos. Mas nem sempre foi assim, no começo foi difícil encontrar essas companhias, mas nada que fazer amizades no meio não resolva hehe.

Ao viajar, facilita ter um app que ajuda a controlar o que cada um pagou, eu costumo usar o Splitwise.

Estacionamento com Ducha ou Garrafa de Água

Em muitos picos eu consigo deixar o carro na rua e isso ajuda a economizar no estacionamento, mas ao mesmo tempo nesse caso falta uma duchinha para tomar pós-surf, aí nesse caso é bom ter aquela garrafona de água no carro para ajudar.

Quando não tem jeito e eu tenho que colocar o carro no estacionamento já aproveito para usar a ducha lá mesmo.

Hospedagem mais Barata

Mas quando posso ficar o final de semana todo, procuro por hosteis mesmo, muitos são bem aconchegantes, tem até café da manhã e não custam tão caro.

Comida boa e barata

Se tem uma coisa que eu não consigo economizar é em comida haha, por isso busco lugares que sirvam bem e tenham comidinhas honestas (famosos PFs e self-services).

Tudo é uma questão de escolha, eu prefiro ter viagens mais econômicas para conseguir descer sempre. Não são as viagens mais confortáveis do mundo mas também não passo perrengues nesse sentido (só dentro do mar kkk). Além disso, as companhias ajudam a tornar cada viagem especial e o meu foco está nisso, ter bons momentos com os amigos e conseguir evoluir no surf.

Não são as viagens mais confortáveis do mundo mas também não passo perrengues nesse sentido (só dentro do mar kkk). Além disso, as companhias ajudam a tornar cada viagem especial e o meu foco está nisso, ter bons momentos com os amigos e conseguir evoluir no surf.

Outros Posts

Sessão Surf 07.04.19 # Praia das Pitangueiras;
Surftrip 30 e 31.03 # Praia da Baleia – SP;
5 Perguntas e Respostas Sobre Surf (Para Quem Não Surfa).

Gostou? Compartilhe :D

8 thoughts on “Como Viajar Todo o Final de Semana

  1. Maira, estou adorando todos os seus textos. Além de serem úteis, eles são leves e muito bem escritos!!! 🤙🏼👍🏼

    1. Muito obrigada Claudio!! Espero ajudar de alguma forma, coisas boas precisam ser compartilhadas, né? Hehe obrigada pela visita, aloha!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *