Eu ia esperar um pouco para escrever sobre o campeonato mundial (World Surf League) aqui no blog, por que sinceramente é algo que ainda tenho muito o que aprender. Mas ao mesmo tempo é algo que estou amando acompanhar e entender cada dia mais, então vamos lá.
Resumo Campeonato Mundial de Surf Masculino
A grosso modo, posso resumir o que aconteceu até aqui e qual o status atual na minha opinião:
O Gabriel Medina é um dos favoritos para ganhar o CT sim, foi bicampeão ano passado mas apesar de ter surfado demais nos dois eventos desse ano, permanece em 5º no ranking.
Felipe Toledo continua evoluindo muito e surfando demais, mas ainda precisa controlar os seus demônios no quesito emocional (na minha visão é o que mais atrapalha o brazuca).
John John Florence é o queridinho havaiano e voltou com tudo esse ano, é quem está ameaçando o “brazilian storm” no tour.
Outros surfistas brasileiros estão firmes e fortes no páreo, Ítalo Ferreira inclusive ganhou o primeiro evento do CT, porém, ainda um pouco inconsistentes, pois precisam de mais experiência do tour por completo.
Julian Wilson é o cara que vive ganhando wild card e ressurgindo das cinzas nos eventos e o Kelly Slater é o mito / ET que surfa demais mas não está avançando muito no ranking.
Resumo Campeonato Mundial de Surf Feminino
No campeonato feminino, Stephanie Gilmore é uma das favoritas, se não a principal, mas Caroline Marks é quem está ganhando os holofotes até o momento, tanto pela idade x talento, quanto pela pontuação nesse ano. Mas a belíssima notícia é que a Silvana Lima volta ao CT já na próxima rodada para a alegria dos brasileiros e brasileiras rs.
Bells Beach
Bom, em poucas palavas tentei resumir a minha visão do campeonato mundial até aqui. A ideia é comentar os próximos mais no detalhe. A rodada anterior, em Bells Beach, fez com que eu sentisse vontade de escrever, uma por que rolaram altas ondas e outra por que foi um mafuá só, né?
De todas as promessas brasileiras só ficou o Filipinho para a final, mas aí já não tinha mais jeito, o JJ foi na fúria e ganhou a etapa. E sobre a bateria Medina x JJ, eu acho que as notas poderiam ter sido mais imparciais sim, mas o hawaiano está surfando demais também, era uma avaliação muito difícil de fazer (WSL que o diga haha).
As ondas estavam nervosas já na etapa feminina e as mulheres mostraram que estão mais fortes do que nunca, botaram para baixo, enchendo o nosso coração de orgulho!
Próxima Etapa do Mundial
A próxima etapa do CT acontecerá em Bali, na Indonésia (Corona Bali Protected) e deve iniciar dia 13/05. Os heats definidos são os abaixo:
1 – John John Florence x Michael Rodrigues x Leonardo Fioravanti
2 – Jordy Smith x Sebastian Zietz x Jadson Andre
3 – Julian Wilson x Adrian Buchan x Jack Freestone
4 – Italo Ferreira x Ezekiel Lau x Caio Ibelli
5 – Filipe Toledo x Peterson Crisanto x (aberto)
6 – Gabriel Medina x Deivid Silva x (aberto)
7 – Owen Wright x Owen Wright x Soli Bailey
8 – Conner Coffin x Jeremy Flores x Jesse Mendes
9 – Kolohe Andino x Ryan Callinan x Kelly Slater
10 – Wade Carmichael x Seth Moniz x Ricardo Christie
11 – Kanoa Igarashi x Mikey Wright x Joan Duru
12 – Michel Bourez x Willian Cardoso x Griffin Colapinto
Aguardaremos ansiosamente as cenas dos próximos capítulos hehe.
E você, curte assistir o mundial? Qual resumo daria para o CT até aqui?
Outros Posts
Mundial de Surf # Margaret River Pro;
Mundial de Surf # Corona Bali Protected;
O Que é o Fantasy Surfing?.
Oi, Maira. Acho que poderia fazer um post de como entender as regras do esporte e campeonato. Que tal?
Adorei a ideia Aline, obrigada pela sugestão e pela visita! 😄